terça-feira, 6 de novembro de 2012

Mini Album Sanfonado

Olá meninas,
Vamos dar continuidade as nossos PAPs de mini – álbuns.
Hoje trago para vocês um mini – álbum sanfonado vintage.
Então vamos lá.



Material utilizado:
Fita dupla face
Agulhão
Régua
Alfabetos cortado na Cricut.


1. Para a capa vocês irão precisar de 2 pedaços de holler 12 x 9 cm e 1 pedaço 3 x 9cm.
 
2.    Um pedaço de papel decorado de scrap 15 x 30 cm e um pedaço de 8 x 29 cm.

3.Para fazer a capa você poderá seguir a explicação da Fer no vídeo de costura japonesa ou o meu PAP de mini vintage

4.  A única diferença que agora estamos trabalhando com uma capa continua, então vamos ver esse detalhe:

 Eu peguei o pedaço 15 x 30 e risquei no meio. Fiz a mesma coisa com o pedaço de holler 3 x 9 cm.
  Passei cola no holler e colei as linhas sobrepostas. Dessa forma a lombada fica exatamente no meio da folha de scrap.


Agora com a régua de encadernação de 0,6 cm eu colo o pedaço de holler de 9 x 12 cm em cada lado da lombada


 Com o fio de cabelo eu corto os cantos do papel.



Passo cola em todos os cantos e colo.




Pego o pedaço de papel de scrap no tamanho 8 x 29 cm e colo na contra capa.
 Pronto a nossa capa está terminada.




6.   Agora vamos fazer a sanfona.



Para isso iremos precisar de 6 pedaços de cardstock preto no tamanho 8 x 30 cm e 1 pedaço na medida 8 x 20 cm.



Iremos vincar todos os pedaços em 10 e 20 cm.
Iremos dobrar da seguinte forma p formar a sanfona.



Vamos colar os pedaços um no outro, sendo que o último pedaço a ser colado e o com 20 cm.


Com a sanfona pronta iremos colá-la da seguinte forma dentro da capa.
 




1.   Para os tapetinhos das fotos eu usei 12 pedaços de papel de scrap decorado na medida 9 x 7 cm.

7.  Eu distressei as pontas com o corta linha e passei carimbeira com a esponja.
 
8.8.   Eu utilizei fotos no tamanho 5 x 7,5 cm e prendi elas no tapete com ilhós pequeno.
 9.   Eu carimbei uma tag no carstock branco para fazer o journaling.
 10.   Fixei ele nos tapetinhos com tag atrás da foto.
 
 
11.   Colei fita dupla fase atrás de cada tapete pronto.


12.  Colei o tapete na sanfona tomando cuidado com o lado que a tag abre.



13. Para finalizar a capa usei um chipbord que dei acabamento com carimbeira de tecido.
 


14.   E o nosso mini ficara assim:










Bom é isso.
Espero que vocês tenham gostado.
E quem fizer deixe aqui o link para a gente ver.
Bjus

Um comentário:

Adoro recadinhos.... ~
Obrigada por me visitar.
Bjus